terça-feira, 10 de maio de 2011

Agricultura Familiar


A agricultura familiar hoje se valorizada seria o ponto chave para o desenvolvimento da economia brasileira e seria ponto forte para combater a fome e miséria. Falta hoje apoio das políticas governamentais para que essa forma de agricultura cresça e se torne mais influente no mercado. Dizer que precisam ser criadas novas políticas de investimento da agricultura é extrema hipocrisia, o que precisa acontecer é colocar em pratica aquelas que já existem e deixar de lado a monocultura dos latifúndios.
Estamos caminhando para o desaparecimento da agricultura família, pois o pequeno produtor (que é o agente na agricultura familiar) vê que aquele seu pedacinho de terra torna se inutilizado quando pareado com os grandes latifúndios. O Pequeno Produtor vem sendo desmotivado a produzir, pois o agronegócio tem tomado seu lugar no mercado. Isso vem fazendo com que o produtor arrende seu  pequeno pedaço de terra para as usinas e vá para a cidades viver o capitalismo.
A população deveria valorizar a agricultura familiar. As pessoas só querem saber do mais pratico e não dos alimentos mais saudáveis sem agrotóxicos que são plantados e cultivados pelos pequenos produtores. A prática da agricultura familiar é um bem a sociedade e este bem não pode acabar, devemos entender mais e passarmos a nos interessar pelo assunto pois é de extrema importância e necessidade.

Um comentário: